Templo de Salomão: “mais uma farsa religiosa de nosso tempo”, segundo Dom Henrique Soares

16/08/2014 14:58

Dom Henrique Soares, bispo de Palamares (PE), escreveu em seu perfil no Facebook 7 observações sobre a sede mundia da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) denominada de “Templo de Salomão” pelo autoproclamado "bispo ???" Edir Macedo.

Envelope da Campanha do Templo de Salomão.

Envelope da Campanha do Templo de Salomão.

Em sua mensagem, o bispo deseja esclarecer os católicos sobre os erros bíblico e teológicos contidos na construção ou no que se diz dela. Ainda escreve que “seria um erro triste que os católicos se preocupassem com coisas assim ou, pior ainda, sintam alguma “dor de cotovelo” por esse edifício ser maior que a Basílica de Aparecida! Isto seria ridículo! Não se mede a verdade da fé pelas dimensões de edificações!”.

Publicamos as observações do bispo na íntegra:

Ruínas do verdadeiro Templo de Salomão.

Ruínas do verdadeiro Templo de Salomão.

1. Não existe nem poderá existir “Templo de Salomão” algum desde 587 aC, quando o Templo do Senhor, construído pelo Rei Salomão, foi incendiado pelos babilônios. Este era o chamado Primeiro Templo dos judeus.

2. Nem mesmo no tempo de Jesus havia um “Templo de Salomão”. Havia sim, o Segundo Templo, construído pelos judeus que voltaram do Exílio de Babilônia entre 537-515 aC. Foi nesse Templo, reformado, ampliado e embelezado por Herodes Magno, que Jesus nosso Senhor pregou. Foi sobre esse Templo que Ele afirmou tratar-se de uma imagem Dele próprio, morto e ressuscitado: “Destruí este Templo e em três dias Eu o edificarei!”.

3. O Templo de Salomão em si não tem significado algum para o cristianismo.Também não pode ser reconstruído, pois já não seria o Templo “de Salomão”, mas de outra qualquer pessoa! O que se construiu em São Paulo foi um “Edifício do Edir Macedo”, nem mais nem menos…

4. Quanto ao Templo dos judeus, somente pode ser construído sobre o Monte do Templo, chamado Monte Moriá, em Jerusalém. Os judeus nunca reconstruíram o seu Templo por isso: porque ali já estão erguidas duas mesquitas muçulmanas…

5. Os cristãos jamais poderão ou deverão reconstruir Templo judaico algum! Isto é negar Nosso Senhor Jesus Cristo, é voltar ao Antigo Testamento! O Segundo Templo era imagem do Corpo do Senhor. Ele mesmo o declarou. Aqui coloco de modo explicado o que Jesus quis dizer: “Vós estais destruindo este Templo! Podeis destruí-lo; ele já cumpriu sua função de figura, de lugar de encontro de Deus com os homens! O verdadeiro Templo é Meu corpo imolado e ressuscitado! Vós destruireis o Meu corpo como estais destruindo este Templo! Mas, dentro de três dias Eu o ressuscitarei, edificando o verdadeiro Templo, lugar de encontro entre Deus e o homem: o Meu corpo, que é a Igreja!”

6. Arca, sacrifícios antigos, utensílios do antigo Templo, já não têm sentido algum no cristianismo. Mais ainda: não passam de pura e vazia falsificação que ofendem a resta consciência cristã e desrespeitam os judeus, imitando de modo grosseiro e falseando de modo superficial o real significado dos seus símbolos religiosos.

7. Quando escrevi sobre isto não é porque esteja minimamente preocupado com sua existência ou inauguração! É simplesmente para esclarecer sua total falta de sentido, seu grosseiro erro bíblico e teológico, coisa de quem não compreende absolutamente nada de cristianismo e de Sagrada Escritura.

Voltar

Tópico: Templo de Salomão: “mais uma farsa religiosa de nosso tempo”, segundo Dom Henrique Soares

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

Contato

Passos de Maria
Casa de Missão "TODOS FILHOS DE MARIA"
Rua Saldanha Marinho 2049
Franca-sp
14.400.410

9-9296-7373

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode